quinta-feira, 7 de abril de 2011


Saudações leitores e leitoras do odb news, esta é minha primeira coluna, que tem como tema:“ a leitura na nossa cidade”, um assunto complexo, já que são tantas pessoas que detestam ler. Eu como estudante, confesso que não leio muitos livros, mas quando estou lendo um, é como se estivesse viajando para o local onde se passa essa história, agora estou lendo “a mão e a luva” de Machado de Assis, é o meu primeiro livro desse tipo e afirmo uma coisa: literatura é muito bom.


Quanto a nossa cidade, devo afirmar que o número de pessoas que gostam de ler é baixíssimo, como eu sei disso? Bom, minha mãe é professora e vejo a luta dela para que seus alunos apresentem gosto pela leitura, e é por isso que na minha opinião, se isso fosse feito nas séries iniciais e se os pais também influenciassem, nenhum professor teria dificuldades de incentivar um aluno de ensino fundamental II e ensino médio a ler. Mas ainda tem gente em nossa cidade que não detesta ler, é o caso do universitário de Jornalismo da nossa cidade, Breno Tavares, que está fazendo um livro para concluir sua graduação, o livro fala sobre futebol; pra falar a verdade, não é o tipo de livro que me interessa, mas, gosto não se discute e o que vale é ler.


Enfim, existem vários tipos de livros para você ler como: romance, literatura e muito mais, será que não se interessou nenhum pouco?
Nínive Luara


Nenhum comentário:

Postar um comentário